A criação de um nome

É bem verdade que dar um nome para uma empresa, é bem parecido com dar um nome a uma criança: os pais pesquisam seu significado, pensam em pessoas que tem o mesmo nome e até em possíveis apelidos.

Mas a verdade é que dar um nome para sua empresa é muito mais difícil e delicado. Você precisa pensar na aceitação de seu cliente, sua persona (público alvo), precisa analisar a pronúncia, se é fácil escrever ou precisa soletrar. E já em um âmbito mais profundo, precisa ver se há disponibilidade para registro no INPI (Instituto de marcas e patentes) e domínio (endereço do seu site.com.br), mesmo que não pense em fazer um site agora.

Criar um bom nome e que seja envolvente é a parte inicial da receita para que sua empresa cresça e apareça. Nós da LogoMídia temos mais de 20 anos de experiência na criação de marcas e sabemos a diferença que um bom nome exerce no mercado.

Poderíamos citar empresas que zelam por seu nome, é interessante que seu Logotipo e design se modernizaram, mas seu nome permanece, só nos demonstram que ter um bom nome e zelar por ele faz sua empresa se destacar, ser única e de fato atender a sua satisfação e o interesse do cliente.

Para criar um bom nome é preciso muito mais que intuição, boa vontade ou juntar siglas.
É necessário se colocar no lugar do consumidor final.
Pergunte a si mesmo: “eu usaria um produto com esse nome? ”.
É necessário ter esse olhar crítico e pensar além do: “Vou usar meu sobrenome! ” ou “Vamos trabalhar com siglas! ”.

Nosso maior e sincero desejo é que você nos dê a honra de participar desse tão importante e único momento de criar o nome de sua empresa, por mais de 20 anos nossa maior satisfação e meta tem sido ver sua empresa crescer e aparecer. Conte conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *