Criação de manual de identidade visual

O manual de identidade visual, também conhecido como “manual de uso  da marca” ou “manual de identidade corporativa”,  geralmente é vendido junto da criação do logotipo nas agências tradicionais, dado a sua importância. Mas nós também o vendemos separado, a fim de facilitar para quem deseja apenas o logotipo ou apenas a identidade visual.

Quando você for produzir materiais como cartão, letreiro, sacola, uniforme etc, você correo o risco de cada fornecedor criar uma arte diferente, usando seu logotipo, mas usando letras diferentes para o endereço, cores variadas, fundos diferentes etc. Daí cada material de sua empresa poderá acabar com um design diferente. Isso prejudica sua identidade!

Se tudo for criado pelo mesmo designer, haverá um padrão visual, o que fortalecerá sua identidade visual.

Além disso, ao ir em um desses fornecedores, como a gráfica por exemplo, se você já levar a criação pronta,  você poderá ganhar um desconto e ter um prazo mais rápido de entrega.

Você pode escolher 10 itens por R$ 260,00 ou 15 itens por R$ 340,00.

Os itens mais comuns são:

• Cartão de visitas
• Cartão virtual para WhatsApp com links (conta como 2 itens)
• Papel timbrado (arquivo pronto para uso no Word)
• Capa de Facebook
• Rodapé para fotos do Instagram e Facebook
• Post simples para rede social e WhatsApp
• Ícone para rede social, WhatsApp, Skype…
• Letreiro de fachada
• Adesivação básica de veículo
• Adesivo perfurado para vidro traseiro do veículo
• Uniforme
• Assinatura de e-mail
• Envelope saco (24 x 34 cm)
• Envelope ofício (23 x 11,5 cm)
• Pasta
• Papel de parede para computador
• Fundo para apresentação de PowerPoint
• Plaquetas de sinalização: Caixa, Sala de Reuniões, Banheiro…
• Boné
• Crachá
• Sacola / bolsa plástica ou de papel
• Papel de embrullho
• Imã de geladeira simples
• Caneta
• Régua
• Chaveiro
• Etiqueta
• Adesivo

OBS: caso queira solicitar algum item que não esteja nessa lista, pode citá-lo. Iremos analisar se pode conter no manual. Geralmente os itens permitidos são aqueles de comunicação visual básicas, que só tem o logotipo, uma frase e os dados de contato.